A+ A A-
MUNICÍPIO DE MACHADINHO D OESTE
Portal da Transparência
  • Glossário
  • Manual do Portal
  • Mapa do Portal
  • Perguntas Frequentes
  • Teclas de Atalho
ACESSO À INFORMAÇÃO E PROTEÇÃO DE DADOS
ACESSO À INFORMAÇÃO / e-SIC - PREFEITURA GOVERNO DIGITAL - INFORMAÇÕES E DIRETRIZES INFORM. DESCLASSIFICADAS (DOCUMENTOS E PROCESSOS) OUVIDORIA ATENDIMENTO PRESENCIAL OUVIDORIA ONLINE (SOLICITAÇÃO, DENÚNCIAS, ELOGIOS) PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LEI LGPD) TÔ NO CONTROLE (TCE-RO)
DESPESA (DINHEIRO GASTO)
DESPESA/RECEITA - CONSULTA AVANÇADA EMPENHOS (DINHEIRO SEPARADO PARA PAGAMENTO) LIQUIDAÇÕES (PREPARAÇÃO PARA O PAGAMENTO) ORDEM CRONOLÓGICA DOS PAGAMENTOS PAGAMENTOS DE FORNECEDORES, DIÁRIAS, ENTRE OUTROS. TRANSFERÊNCIAS (INSTITUIÇÕES PRIVADAS, REPASSES)
RECEITA (DINHEIRO RECEBIDO)
ARRECADADAS DIRETAMENTE CONTRIBUINTES INSCRITOS EM DÍVIDA ATIVA EMENDAS PARLAMENTARES RENÚNCIA DE RECEITA TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS TRANSFERÊNCIAS ESTADUAIS(DINH. RECEBIDO DO ESTADO) TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS (DINH. RECEBIDO DA UNIÃO)
TRANSFERÊNCIAS (RECURSOS RECEBIDOS OU ENVIADOS)
ACORDOS SEM TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS FINANCEIROS CONSÓRCIOS CONVÊNIOS (ACORDOS FIRMADOS) TERMOS DE FOMENTO/REPASSES/COLABORAÇÃO TRANSF. MUNICIPAIS
LICITAÇÕES (AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS)
ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇOS (SRP) COMPRAS REALIZADAS CONTRATOS EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR FORNECEDORES (EMPRESAS CONTRATADAS PELO MUNICÍPIO) LICITAÇÕES / COMPRAS DIRETAS PLANO DE CONTRATAÇÃO ANUAL - PCA REGULAMENTAÇÃO (LEI 14.133/2021) SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS - SRP
ADMINISTRAÇÃO (BENS, DOCUMENTOS, ESTOQUE E PROC.)
ABASTECIMENTO E REPAROS (VEICÚLOS, CAMINHÕES, ETC) BENS / PATRIMÔNIO DOCUMENTOS ESTOQUE / ALMOXARIFADO PROCESSOS
INFORMAÇÃO INSTITUC./ESTRUT. ORGANIZAÇÃO
CARTA DE SERVIÇO AO CIDADÃO COMISSÕES (DESIGNAÇÃO, COMPOSIÇÃO, FINALIDADE) EQUIPE DE GOVERNO (AUTORIDADES MUNICIPAIS) ESTRUTURA ORGANIZACIONAL MISSÃO, VISÃO E VALORES PERGUNTAS FREQUENTES PLANO DE GOVERNO
RECURSOS HUMANOS (PESSOAL, CONCURSOS, DIÁRIAS)
ADIANTAMENTOS / SUPRIMENTO DE FUNDOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS (SERVIDORES INATIVOS) AUTÔNOMOS AUXÍLIOS / BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS CONCURSO / SELETIVO / CHAMADA DIÁRIAS CONCEDIDAS (DESPESAS COM VIAGENS) ESTAGIÁRIOS PASSAGENS (AÉREAS E TERRESTRES) REMUNERAÇÃO / PESSOAL TERCEIRIZADOS TESTE SELETIVO
LEIS, ATOS E PUBLICAÇÕES
PUBLICAÇÕES / DOCUMENTOS ADESÃO À ATAS DE REGISTRO DE PREÇOS APRECIAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL Acesso à Informação (e-SIC / e-OUV) Atos Administrativos Atos e Instruções Normativas Audiências Públicas CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO CONTAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL Conselhos Contratos Controle Interno e Auditoria Convênios Decretos Demonstrações Contábeis EMPRESAS IMPEDIDAS DE CONTRATAR Editais Educação em tempo de pandemia COVID-19 Estrutura Organizacional Frota / Veículos GOVERNO DIGITAL IMPREV INFORMAÇÃO SOBRE TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS INFORMAÇÕES DESCLASSIFICADAS JULGAMENTO DA CÂMARA - PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL Leis NOTICIAS OBRAS PARALIZADAS Outras Publicações PLANO DE GOVERNO PROGRAMA ANUAL DE SAÚDE - PAS Portarias Processos- Publicados Manualmente REGULAMENTO (LEI 14.133/21) RELATÓRIO DE GESTÃO Registro de Preços Resoluções SAÚDE E EDUCAÇÃO (INFORMAÇÕES ESSENCIAIS) TABELA SALARIAL TERMO DE COOPERAÇÃO Trabalhadores terceirizados
DADOS ABERTOS (ACESSO ESTRUTURADO AO SISTEMA)
APIs - JSON
OBRAS, ALVARÁS E LICENÇAS
ALVARÁS / LICENÇAS OBRAS (CONSTRUÇÃO, AMPLIAÇÃO E REFORMAS) SIGAP OBRAS
CONTAS PÚBLICAS (EXECUÇÃO, BALANÇOS, JULGAMENTO)
APRECIAÇÃO DO TCE-RO (PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL) BALANCETES - TCE/RO BALANÇO - PUBLICAÇÃO BALANÇO

COVID-19 / CORONAVÍRUS (GASTOS REALIZADOS) EXEC. ORÇAMENTÁRIA E SALDO FINANCEIRO JULGAMENTO DA CÂMARA (PRESTAÇÃO DE CONTAS ANUAL) LRF - RREO/RGF PRESTAÇÃO DE CONTAS (EXECUÇÃO, GASTOS, METAS) RELATÓRIO DE GESTÃO (ATIVIDADES DESENVOLVIDAS)
SAÚDE E EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO LISTA DE ESPERA EM CRECHES,ESC PÚBLICAS MUNICIPAIS SAÚDE SIOPS (SAÚDE) SIPOE (EDUCAÇÃO)
SERVICOS DIGITAIS DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE
LICENÇA AMBIENTAL E DEMAIS SERVIÇOS (DOCUMENTOS) NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS - NFS-E PETIÇÃO ONLINE (ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO) PORTAL DE SERVIÇOS (TRIBUTOS) SISTEMA DE CONTROLE DE PROCESSOS - ACESSO EXTERNO
LEGISLAÇÃO MUNICIPAL
ATOS ADMINISTRATIVOS EM GERAL DECRETOS LEGISLAÇÃO MUNICIPAL PORTARIAS TESTE
PLANEJAMENTO (LEI ORÇAMENTÁRIA, AUDIÊNCIAS)
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS - LDO LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - LOA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANO PLURIANUAL - PPA (VIGÊNCIA DE QUATRO ANOS)
RELATÓRIOS E RESULTADOS (OUVIDORIA E PESQUISAS)
RESULTADOS DAS PESQUISAS DE SATISFAÇÃO

O Portal da Transparência é uma ferramenta que visa promover o amplo acesso aos dados referentes à aplicação dos recursos públicos. Por meio do portal qualquer cidadão pode acompanhar as ações da administração e a gestão das finanças públicas.

O marco legal para a criação dos portais da transparência em todos os entes da União (governo Federal, Estadual e Municipal) foi a promulgação da Lei Complementar n° 131, de 27/05/2009, que alterou a Lei Complementar n°101, de 04/05/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

A sanção da lei pode ser compreendida como um ato de amadurecimento da democracia brasileira. A informação sob a guarda do Estado é sempre pública, devendo o acesso a ela ser restringido apenas em casos específicos. Isto significa que a informação produzida, guardada, organizada e gerenciada pelo Estado em nome da sociedade é um bem público. O acesso a estes dados constitui-se em um dos fundamentos para a consolidação da democracia, fortalecendo o controle social.

No Portal da Transparência o cidadão tem acesso às leis orçamentárias, às receitas arrecadadas, às despesas realizadas pelo município, aos repasses e convênios com a união e entidades civis, às transferências recebidas da União, aos gastos do governo municipal, entre outras informações. Tudo isso de forma clara, objetiva e com acessibilidade (linguagem cidadã), sendo acessível a qualquer pessoa.

Todos os cidadãos podem consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema. O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.

O Portal da Transparência abrange todas as entidades da Administração Direta, as autarquias, as fundações, os fundos e as empresas públicas, que devem apresentar os dados referentes às receitas e despesas públicas, entre outros.

Não há limites para as informações a serem solicitadas. Podem ser requisitadas quaisquer informações a respeito de dados relativos aos órgãos públicos. Será possível, por exemplo, perguntar com obras públicas, andamento de processos de licitação, contratos, detalhes sobre auditorias, fiscalizações, prestações de contas, execução orçamentária e financeira e outras.

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema que centraliza as entradas e saídas de todos os pedidos de acesso dirigidos ao órgão público municipal. O objetivo do e-SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública.

Consulte o glossário para saber mais sobre todas as expressões, siglas e termos técnicos utilizados no Portal.


Resposta 4 - O e-SIC da Prefeitura Municipal de Machadinho D'Oeste, agradece seu contato. Sua participação é fundamental para melhorar o atendimento e o serviço prestado pela administração pública. Importante informar que a Ouvidoria Geral de Machadinho é o canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública na busca pelo aprimoramento do controle social sobre as instituições públicas, Com relação a sua demanda segue anexo quanto ao recurso feito sobre sua solicitação.

Resposta 3 - Não recebi nenhuma resposta até agora, apenas a informação de que seria retornado em breve.

Resposta 2 - Prezada, encaminhamos sua solicitação a Secretaria de Administração e Fazenda, segue anexo resposta para sua solicitação.

Resposta 1 - Documento anexo

Resposta 3 - Informo-te que os processos foram migrados para eletrônicos e podem ser consultados no portal da transparência > administração> processos > inserindo o numero e ano dos processo > e clicando em consultar. ou diretamente no link : http://transparencia.machadinho.ro.gov.br/transparencia/servicos/index.php?link=aplicacoes/protocolo/viewproc&PkProcesso=37295 http://transparencia.machadinho.ro.gov.br/transparencia/servicos/index.php?link=aplicacoes/protocolo/viewproc&PkProcesso=36799 Copie e cole o link em seu navegador para ter acesso a integra dos processos. Para mais informações não hesite em nos contatar. Erro na abertura dos links ligar 0800 647 5841 ou 3581-3915

Resposta 2 - Prezados conforme LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 no seu ART° 10 § 2º , venho aqui prorrogar por mais 10 dias a resposta de sua demanda devido a morosidade enfrentada pela secretaria de Saúde que vem atravessando no enfrentamento da situação de calamidade vivida pela pandemia COVID-19 NESTE Municipio de Machadinho.

Resposta 1 - Documento anexo

Resposta 3 - Prezado senhores Segue link para download dos processos 2258/2019 e 2749/2019 https://drive.google.com/drive/folders/1S3MZ-afM0AyHC2U6Ky4i7mJfm-OMqy0M?usp=sharing link no portal da transparencia do 2258/2019 : http://eproc.machadinho.ro.gov.br:5659/transparencia/aplicacoes/publicacao/detalhe_documento.php?id_publicacao=19162&nomeaplicacao=publicacao link no portal da transparencia do processo 2749/2019: http://eproc.machadinho.ro.gov.br:5659/transparencia/aplicacoes/publicacao/detalhe_documento.php?id_publicacao=19161&nomeaplicacao=publicacao Enviarei tambem em seu email os arquivos referente aos processos.

Resposta 2 - Prezados conforme LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 no seu ART° 10 § 2º , venho aqui prorrogar por mais 10 dias a resposta de sua demanda devido a morosidade enfrentada pela secretaria de Saúde que vem atravessando no enfrentamento da situação de calamidade vivida pela pandemia COVID-19 NESTE Municipio de Machadinho.

Resposta 1 - Documento anexo

Tipo - Número - Ano Descrição Ementa Acessos
Diversas - 01 - 2021GLOSSÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA263
Sobre o Portal - 02 - 2016Manual e-Sic guia do Cidadão10029
MUNICÍPIO DE MACHADINHO D OESTE
Gestor Responsável:
PAULO HENRIQUE DOS SANTOS
Cargo Responsável:
PREFEITO
Contato:
(69)3581-3016 /
Horário:
7:30 às 13:30
Endereço:
Avenida Rio de Janeiro, Nº 3098, Bairro – CENTRO - Cep: 76868-000 - Machadinho do Oeste - RO

Copyright © Pública Serviços 2025. Todos os direitos reservados.

Versão 1.1.2.350 (739)

Painel Administrativo - Área Restrita